Empórios conquistam cada vez mais espaço em Santo Antonio do Pinhal



Por Ivy Corazza em 14/10/2017 - 15:27 hs

É só passear pelas ruas centrais de Santo Antonio do Pinhal e você será surpreendido pela quantidade e qualidade dos empórios que ganharam cada vez mais espaço na cidade, no último ano. Alguns mais convencionais e outros com carinha de mercearia, especialmente convidativos. Basta puxar a cadeira, pedir uma cerveja e um salame artesal e  pronto: começa ali uma experiência gastronômica em uma das calçadas da charmosa Santo Antonio do Pinhal.

O Rota Pinhal destaca os principais empórios da cidade. Seja para comprar uma lembrança para um amigo ou degustar os queijos com geleias e até tomar aquele gole de cachaça, sempre vale a pena dar aquela passadinha e conferir as novidades.

Armazem Di Vino - Veja mais e saiba como chegar

Com ar de empórios do interior da Itália, o recém inaugurado  Armazem Di Vino esbanja elegância e rótulos. Aberto em janeiro deste ano, o local se destaca pela variedade de produtos artesanais, feitos na região da Serra da Mantiqueira. O incentivo e difusão dos produtos regionais fazem parte da identidade do armazém. O proprietário acredita que desta forma auxilia no fortalecimento e crescimento dos produtores menores. Quem ganha é o cliente! São mais de 140 rótulos de cervejas artesanais que podem ser consumidos no local, nas charmosas mesinhas distribuídas na calçada com uma vista linda para a Praça da Rodoviária, uma das mais belas da cidade.

Os chocolates, os vinhos, o mel e até mesmo os licores adoçam a vida e o paladar de quem passa por ali. O Armazem Di Vino está localizado na Av. Ministro Nelson Hungria, 512, dentro da Galeria Araucária. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 18h e aos finais de semana das 9h30 às 21h. Todos os cartões são aceitos.

12

Santo Empório Pinhal

É impossível passar em frente o Santo Emporio Pinhal e não entrar. Instalado na esquina mais charmosa da cidade, o empório foi aberto em dezembro de 2016 e hoje pode ser considerado praticamente um ponto turístico da cidade.  O atendimento é um dos grandes diferencias assim como a qualidade dos produtos. Sente-se e prove o saboroso Camembert da pedra acompanhado de geleias e pães artesanais, você não vai se arrepender. É bem possível que você queira levar para casa e reunir amigos para reviver a experiência ao lado deles. Aproveite e compre algumas das cervejas artesanais produzidas na própria cidade e harmonize com antepastos deliciosos. O Santo Emporio Pinhal está localizado na Av. Ministro Nelson Hungria, 590. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados até as 21h. Todos os cartões são aceitos.

34

Empório dos Pinhais

Os apaixonados por geleias estão “no céu”. O Empório dos Pinhais oferece mais de 15 sabores de geleias, sendo todas  de fabricação própria e atendem todos os gostos, desde os mais tradicionais como a de amora até aqueles com paladar mais ousado. Experimente a de maracujá com pimenta e prove a gengibre, são algumas das mais vendidas. Aberto em março de 2016, o Emporio dos Pinhais é um lugar para se deliciar literalmente. São diferentes rótulos de vinhos, cervejas, doces em compotas e porções servidas no local. Vale a pena visita. Localizado na Av. Ministro Nelson Hungria, 774. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 10h00 às 18h30 e sexta a domingo das 9h30 às 23h. Aceitam cartões de débito e crédito.

1213

Empório Santo Antonio

Os apaixonados por queijos não podem deixar de passar pelo Empório Santo Antonio. Aberto há cinco anos, o local é conhecido pela qualidade dos produtos, especialmente o queijo de canastra, o mais vendido. Quem entra no Empório Santo Antonio também pode matar algumas saudades da infância, isso porque no local são vendidas as tradicionais broinhas de chuva que lembram muito aquelas feitas pelas avós mais antigas. Para acompanhar a broa, leve para casa um saboroso café com aroma de chocolate e o licor de creme de whisky incrível! Aberto diariamente das 10h às 19h e aos finais de semana e feriados das 10h às 21h, está localizado na Av. Ministro Nelson Hungria, 303. Aceita todos os cartões.

56

Empório da Serra - Veja mais e saiba como chegar

Artigos de decoração e produtos artesanais em um só lugar. O Empório da Serra existe há 35 anos em Santo Antonio do Pinhal, logo é um dos mais bem conceituados empórios da cidade. Entre os diferenciais, destaque para o mel comercializado no local, que ganhou o selo de certificação do SISP – serviço de inspeção de produtos de origem animal , que garante a qualidade do produto. Com duas unidades na cidade, o Empório da Serra reúne o que há de melhor e de mais premium em produtos nacionais e importados.

78

Empório Granato

"Inaugurado em setembro de 2015, o Apiario Granato e Empório é um dos locais mais procurados pelos apaixonados por Mel. O tipo silvestre está entre os mais pedidos.  Vale ressaltar q o mel vendido no local é certificado e possui registro ( serviço de inspeção municipal  SIM)
 Além do mel, o cliente pode levar para presentear: doces, compotas, queijos, cervejas artesanais, cachaças,  chocolates e muitas outras guloseimas.
Localizado na Av ministro Nelson Hungria 440 centro. Aceitam todos os cartões. Aberto de segunda,  quarta, quinta e sexta das 10h às 18h e aos finais de semana das 10h às 20h30"
911


Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !