Festa de Cerveja Artesanal reúne gastronomia e boa música em Santo Antonio do Pinhal



Por Ivy Corazza em 11/10/2017 - 15:07 hs

Santo Antonio do Pinhal estará em festa durante o feriado prolongado de 12 de outubro.  De quinta a sábado, das 10h às 22h acontece na área de eventos do Clube Pinhalense, a I Festa de Cerveja Artesanal da cidade.

Com entrada franca, as cervejas vão custar R$ 5 (100 ml) e R$ 10 (300 ml). Os visitantes poderão experimentar aproximadamente 14 estilos da bebida das seguintes marcas: Araukarien, Carijó, Krios, Ikaros, Villa Puri e  Pinhalense. A gastronomia é outro destaque, isso porque os organizadores elaboraram pratos que harmonizam com as bebidas disponíveis durante a festa, como o prato “barriga de porco com goiabada e pimenta”, os saborosos “cubinhos de tapioca”,o tradicional “cachorro quente” , entre outras opções. Uma das barracas oferecerá o combo harmonizado de chop ou cerveja com uma opção de “comida de boteco”.

E a trilha sonora nao poderia ser outra,  o rock  irá embalar os três dias de festa. A banda autoral Ospalla abre o festival com diversas apresentações durante todo o dia. Na sexta-feira, dia 13 a cantora Flavia se apresentará no estilo firefly e o show de encerramento ficará por conta dos rapazes da banda Jungle boys. O Rota Pinhal conversou com cada marca e traz em primeira mão as novidades que serão apresentadas especialmente no evento. Confira:

 Serviço:             

Clube Pinhalense

Endereço: Av. Ministro Nelson Hungria, 1086

Foto de capa; Freepik

 

Confira as micro cervejarias que marcarão presença na

1ª Festa da Cerveja Artesanal, de Santo Antônio do Pinhal

Araukarien

Para o festival, a Araukarien levará os estilos India Pale Ale e Red Ale, por sinal as mais pedidas pelos clientes. “Durante a primavera, o tempo em Santo Antonio do Pinhal é bastante instável, um dia bastante frio e no outro o calor é intenso, pensando nisso escolhemos os dois estilos que atendem bem as adversidades climáticas, conta Thiago Carvalho, proprietário da cervejaria.

A India Pale Ale é uma cerveja refrescante com aroma cítrico característico da adição de lúpulos norte americanos, por isso vai muito bem vinda nos dias quentes. Já a Red Ale é uma cerveja com tons e aromas de malte, com um matiz avermelhado intenso e notas de toffee e caramelo, excelente opção quando a temperatura está mais amena. A marca está com uma grande novidade. A segunda fábrica está praticamente montada e a partir de 15 de outubro estará operando em nova estrutura. “Saímos do limite de produção de 1.100 litros mês para 8.000. Os clientes poderão apreciar visitar e apreciar nossas cervejas e as porções no deck da Araukarien, com direito a uma vista privilegiada”, comemora Thiago.

12

Serviço

Rodovia Oswaldo Barbosa Guisard, Km. 153,5, Santo Antonio do Pinhal- SP

Tel: 12  98146- 8067

 

Carijó

Criativa e diferente a começar pelo nome. A cervejaria Carijó traz duas novidades para o festival: a Hefe-weiss e uma Pale Ale. Segundo Marcelo Maia, proprietário da marca, ambas foram escolhidas para serem vendidas na festa por serem especialmente refrescantes. A Pale-Ale, por exemplo é uma bebida bastante aromática.

A marca está com uma super  novidade que será contada em breve aos clientes.

14

Serviço

Estrada do Lageado, 4432 (Estrada Francisca dos Santos Silva)

Tel: 12 98163-9795

 

Ikaros

Encontrada nos principais empórios e restaurantes de Santo Antonio do Pinhal, a Ikaros, dos irmãos Raphael e Gabriel Laghi não poderia ficar de fora do 1º Festival de Cerveja, realizado na cidade onde nasceu.

 A marca está com novidades para o mês de dezembro. “Já preparamos a brassagem da nossa nova cerveja, uma Vienna Lager com dry hopping, uma ótima pedida para o verão. Leve, com aroma de melão e notas bem tropicais, a nova cerveja Ikaros promete agradar e muito o paladar dos apreciadores. Mas até dezembro, os clientes se esbaldam com a Hefewizen, presente no festival”, conta Raphael.

78

 Pinhalense

A micro cervejaria Pinhalense é uma das grandes novidades do Festival. A marca lançada em junho deste ano traz duas receitas elaboradas especialmente para o evento, nos estilos: Irish Stout e American Pale Ale.

Atualmente a marca produz quatro rótulos: Pilsen, Weiss, American Pale ale e Stout. E para o verão 2018 a marca traz um grande lançamento que leva o próprio nome “Cerveja Pinhalense”. “Já estamos produzindo semanalmente uma brassagem de 80 litros e em breve no mês de dezembro vamos inaugurar a nossa Biergarten com cerveja artesanal e porções no jardim da Pousada Pinhalense”, comemora Zé Antonio, proprietário.

Serviço

www.pousadapinhalense.com.br

Tel: 12 3666-1804 ou 98137- 8916

 

Krios

Excelência é a marca registrada da Krios que segue padrões internacionais como a escola belga de cervejas. Conhecida pela criatividade e inovação em cada receita, a Krios marcará presença com: A Pumpkin Ale americana , cerveja de abóbora, a Browm ale com  rapadura, de tonalidade intermediária (nem escura nem clara) e a White Ipa. Aproveite para fazer harmonizações, a White Ipa, por exemplo, vai muito bem com temakis e até mesmo com a “Barriga de porco”, que será vendida no local.

E aguardem! A Krios prepara novidades  para o início de 2018.

56



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !