Passear em Santo Antonio do Pinhal é uma ótima opção para o Dia das Crianças



Por Ivy Corazza em 09/10/2017 - 19:29 hs

O Dia das Crianças é uma data muito esperada pelos pequenos. Para aquelas que moram nos grandes centros, viajar para o interior é uma grande oportunidade de brincar, ver bichinhos de perto como patos, galinhas, porquinhos, vacas e cavalos. Santo Antonio do Pinhal é uma cidade tranquila, localizada na região do Vale do Paraíba e uma excelente sugestão de passeio em família.

Comece o dia, tomando um delicioso café da manhã no Jardim de Barro Ateliê e Café, da Ceramista Cynthia Duarte. O misto quente, que as crianças tanto gostam é um dos lanches mais pedidos. O bolo de chocolate caseiro também é um sucesso garantido inclusive entre os papais e mamães.

12

O passeio até o Pico Agudo é indispensável. Ideal para fotografar, o local é um convite a contemplação da natureza. Devido a correria da rotina nas grandes cidades e até mesmo a poluição é tão raro os pequeninos terem a oportunidade de apreciar as árvores, os pássaros, o céu azulzinho e respirar o ar puro. Aproveite o belo cenário para fazer uma sessão de fotos.

34

Para almoçar e se divertir ao mesmo tempo, conheça a Fazenda Água da Capoeira. A culinária é regional e elaborada no fogão a lenha, o que deixa o local ainda mais acolhedor. Em uma parede, as crianças podem deixar um “autógrafo”, um desenho ou uma mensagem para aqueles que passarem por lá. Mas, o que encanta realmente a criançada é a fazendinha. Os pequenos podem alimentar (com ração cedida pela fazenda), os coelhinhos, os porcos, as galinhas, os patos e até as ovelhas.

56

No jantar, que tal uma pizza? O restaurante e pizzaria Massa ao Mel, no centro da cidade oferece uma das melhores pizzas de Santo Antonio do Pinhal. Inaugurado em 2002, o Massa ao Mel está cercado por muito verde e montanhas e chama a atenção pela arquitetura rústica. A pizza assada no forno a lenha com a massa a base de mel é uma receita exclusiva e deliciosa do local.

78

Serviço

Jardins de Barro Atelier de Ceramica e Café

End: Km 2,3, Estrada Pico Agudo – Santo Antonio do Pinhal

Tel: 12 3666-1897

Fazenda Agua da Capoeira

Rua Benedito Hugo de Barros S/N

Tel: 12 99159-4542 ou 99646-0239

Whatsap Rosana ou Marcelo Bufolin (proprietários)

Massa ao Mel

Av. Antonio Joaquim de Oliveira, 460

Santo Antonio do Pinhal - SP

Tel: 12 3666-1431

 

Fotos: google, tripadvisor, fazenda água da capoeira



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !