Confira as dicas para curtir o feriado em Santo Antonio do Pinhal



Por Ivy Corazza em 05/09/2017 - 09:59 hs

Os feriados prolongados de 2017 vão deixar saudades, por isso aproveite bastante para passear e descansar. Santo Antonio do Pinhal é um destino ideal para quem deseja descansar em meio a natureza, se aventurar pelas trilhas a pé ou com montain bike, renovar as energias com um banho de cachoeira ou até mesmo tomar um café na praça da cidade vendo a vida passar e por aqui o tempo passa devagar.

O Rota Pinhal preparou um roteiro repleto de lugares que você não pode deixar de visitar enquanto estiver na cidade. Confira:

 

Cervejarias:

Você sabia que existem seis microcervejarias em Santo Antonio do Pinhal? Sendo que duas delas possuem espaço para visitação e degustação, são elas:

Araukarien

Um dos pontos turísticos mais visitados de Santo Antonio do Pinhal, a Araukarien inaugurou recentemente um deck com uma vista lindíssima. O local é um convite a harmonização das disputadas cervejas do local e os queijos e embutidos de produtores da região. Aberto aos sábados, domingos e feriados e são aceitos cartões de débito e crédito.

1

Serviço:

Rodovia Oswaldo Barbosa Guisard, km 153,5

Santo Antônio do Pinhal

Fone: (12) 98146-8067

 

Antoniusbeer – Bode Expiatório

Vale a pena visitar seja sozinho ou em uma roda de amigos. Difícil é escolher entre as cinco cervejas produzidas no próprio local qual provar, mas a Gingerbier que leva gengibre na formula é uma das queridinhas da marca e costuma ser bastante apreciada em dias com temperaturas mais amenas.

2

Serviço:

Estrada para Fazenda Velha, Km 2, S/N – Zona Rural

Santo Antonio do Pinhal

 

A Bodega

Um passeio para a família. Quem não curte cachaça pode apreciar e fazer diversas fotos nos jardins, comprar artesanatos, embutidos como salame e queijos de produtores rurais, geleias, compotas e ainda tem playground para a criançada.

Já os apaixonados por uma boa cachaça artesanal podem se deliciar, são mais de 40 sabores disponíveis para degustação.

3

Serviço:

Estrada do Machadinho, à 5 km do Centro de Santo Antonio do Pinhal – SP

Bairro Fazenda Velha (12) 3666-1326

Aberto aos sábados, domingos e feriados das 10h ás 16h

Não aceitam cartões

 

 

ONDE COMER:

Restaurante Sabor Mineiro

O buffet é farto e oferece uma saborosa comida caseira feita no fogão a lenha. Localizado no centro de Santo Antonio do Pinhal, o restaurante Sabor Mineiro além de oferecer comida de qualidade, é um ótimo custo benefício.

4

Serviço

Travessa 26 de janeiro, 41, Centro

Santo Antonio do Pinhal

Aceitam cartões de débito e crédito

 

Marcelo’s Restaurante

O buffet é variado e oferece opções para todos os gostos. Aos finais de semana o lugar conta com música ao vivo para quem deseja associar boa gastronomia e entretenimento. Aberto no almoço e no jantar com opções de pizzas. Os chops gelados são boas opções para harmonizar com as massas.

6

Serviço

Avenida Ministro Nelson Hungria, 729, Centro

Santo Antonio do Pinhal

Aceitam cartões de débito e crédito

 

O QIE FAZER:

Estação Lefévre

Conheça o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, na estação ferroviária Eugenio Lefevre, mas antes dê uma paradinha e experimente o bolinho de bacalhau vendido na lanchonete dentro da estação.

7

Serviço

Estação Ferroviaria Lefevre, s/n – Eugenio Lefevre

Estação de Trem – Santo Antonio do Pinhal

Aberto de domingo a domingo, 8h às 18h

 

Cachoeira do Lageado

Refresque-se na cachoeira do Lageado. Os dias estão mais quentes em Santo Antonio do Pinhal e bastante favoráveis para um banho no véu da noiva que encanta a todos que passam por lá. O divertimento é garantido todos os dias, no período de 10h às 17h. É proibida a entrada de caixas de isopor, bolsa térmica e  bebidas. O valor da entrada é R$ 5.

8

Serviço:

Estrada Municipal do Lageado, s/n Santo Antônio do Pinhal



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !