Santo Antonio do Pinhal é ideal para voo de parapente



Por Ivy Corazza em 09/08/2017 - 21:24 hs

O friozinho continua firme e forte em Santo Antonio do Pinhal. A cidade, que está a 178km de São Paulo é ideal para um bate volta ou mesmo para curtir o final de semana em família.  Trilhas, cachoeiras, comer e voar (de parapente) está entre as atividades mais procuradas.

Os voos acontecem no Pico Agudo, um lugar lindo e com elevação com pouco mais de 1700 m de altitude, um dos locais mais procurados para a prática do salto de parapente. “O primeiro relato de voo no Pico Agudo ocorreu em meados de 1982, mas foi em 1985 que o lugar ganhou notoriedade devido a instalação da Pro Delta, uma fábrica de equipamentos e acessórios para voo livre”, conta Jeferson Neves, diretor da empresa Pico Agudo Sports.

1234

O voo é duplo e dura em média 20 minutos.  O custo é de 400 reais e inclui filmagem, fotos e seguro. O pagamento é feito diretamente para o instrutor em dinheiro. Para voar não é preciso fazer curso, e os menores devem estar acompanhados dos pais. Mas, para aqueles que se interessam por um curso básico , é possível fazer pelo valor de R$ 3 mil.

56

Para aqueles que preferem não se aventurar, vale a pena a visita ao Pico Agudo.  A vista é linda! Do alto é possível contemplar o Vale do Paraíba e do Sul de Minas Gerais. Uma estrada de 4km de terra leva os visitantes até lá.

Fotos: Pico Agudo Sports / Fábio B Santos


Serviço

Pico Agudo Sports

Av. Ministro Nelson Hungria, 428

Centro – Santo Antonio do Pinhal

Fone: 12 3666-2105 ou 12 99157-1000



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !