Poesia de Adelia Prado é tema de sarau, em Santo Antonio do Pinhal



Por Ivy Corazza em 02/08/2017 - 20:26 hs

É no Auditório Municipal de Santo Antonio do Pinhal que acontece os principais eventos culturais da cidade como shows, concertos, apresentações de orquestras, peças teatrais e saraus. A cada evento, o sucesso entre o público é garantido. O Rota Pinhal conversou com Celia Helena, criadora do “Sarau das Estações”. Confira a entrevista na íntegra e fique por dentro do próximo evento que acontecerá no sábado, 14 de outubro e apresentará a poesia de Adélia Prado.

Qual o principal objetivo do sarau?

O Sarau das Estações tem como finalidade primordial levar um pouco de cultura a todos e de modo particular a população da cidade da Santo Antônio do Pinhal. A arte e a cultura são de suma importância na vida dos indivíduos e contribuem para a compreensão de si próprios e da sociedade. O Sarau acontece quatro vezes, ou seja, em cada estação do ano, sempre com entrada gratuita e aberto a participação de todos. O primeiro ocorreu em julho de 2011, e  marcou aquele o inverno. Estamos em nossa sétima edição.

1234

Os temas escolhidos são sempre específicos?

Sim. Buscamos homenagear algum aspecto da cultura brasileira e ou universal, como por exemplo: Florbela Spanca, uma flor de poema As águas de março fechando o verão - Bossa Nova, Minas Gerias, quem te conhece não esquece jamais,  Samba, uma de nossas raízes, entre outros. E de acordo com os temas propostos, o evento conta com músicas ao vivo, declamação de poemas, contos, crônicas, exposição visuais e decorativa, dança, mímica e encenação.  Os conteúdo é escolhido através de reuniões com o grupo, neste ano estamos enfatizando as escritoras brasileiras, ou seja, a presença das mulheres na literatura.

Lembrando que o objetivo deste trabalho totalmente gratuito e voluntário é de promover a cultura junto a população pinhalense e visitantes.

O evento conta com parcerias?

O Sarau das Estações nas Montanhas conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Pinhal e colaboradores que apresentam seus trabalhos como músicos, artistas, da cidade e região.

Quem são os organizadores?

- Célia Helena – arte educadora, criadora do evento

- Lucimara Flávio – Administradora, criadora do evento

- Marta Lima – Educadora

- Jane Ciambelli – Escritora

- Roberto Guimarães – Diretor editorial

- Eneida – Historiadora

- Peterson Panace – Professor de musica e teatro

E os participantes do sarau, quem são?

Como o convite é feito de maneira aberta, os participantes são a população de um modo geral,  desde crianças até idosos, além de  turistas e amigos dos organizadores que moram na região.

5678

Qual a programação para o segundo semestre?

Teremos o Sarau de primavera  em outubro, e o grupo esta estudando a possibilidade de se fazer o Sarauzinho das estações voltado para o publico infantil a pedido de participantes.

 

Serviço

Sarau das Estações

Edição Primavera – sábado, 14 de outubro

20h



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !