Passe o Dia dos Namorados em Santo Antonio do Pinhal

Dia dos Namorados


Por Ivy Corazza em 06/06/2017 - 22:08 hs

Que tal presentear a pessoa amada com uma viagem? Santo Antonio do Pinhal é uma excelente opção! Bucólica, acolhedora e romântica por natureza. E por falar em natureza, a pacata cidadezinha está localizada em meio a Serra da Mantiqueira, na região do Vale do Paraíba,ou seja? Árvores, araucárias, pássaros, tucanos, trilhas, cachoeiras e mirantes  são algumas das atrações naturais garantidas..

Mas, além da natureza, Pinhal  também oferece uma variedade de restaurantes, que passam pela culinária alemã, francesa, italiana e também pela comida de roça feita no fogão a lenha. A gastronomia, assim como a hospedagem atende todos os gostos e bolsos . Abaixo selecionamos algumas opções de restaurantes e pousadas, confira:

 

Onde ficar:

Pousada Pinhalense

Fizemos recentemente, aqui no Rota Pinhal uma matéria sobre a Pousada Pinhalense segue o link www.rotapinhal.com.br/noticia/113. Localizada ao lado de um dos principais pontos turísticos de Santo Antonio do Pinhal, o Mirante, a Pousada Pinhalense oferece uma vista panorâmica de tirar o fôlego. E se o casal precisar trazer o cachorrinho de estimação, pode ficar a vontade, a pousada é Pet Friendly.

Pousada Il  Villagio

A Pousada Villagio oferece delicioso buffet para o café da manha, acomodações com aquecimento,TV LCD, frigobar e uma vista maravilhosa para a Serra da Mantiqueira. Os passeios pelo centro da cidade podem ser feitos a pé, isso porque a pousada está localizada na principal avenida de Pinhal.

Pousada La Villa Del Valle

Os casais que preferem fugir do centro da cidade para um local mais afastado e com maior contato com a natureza, a Pousada La Villa Del Valle é uma ótima opção.  Nada mais romântico do que uma noite fria com lareira acesa. No local todos os chalés oferecem lareira e uma vista especial para as montanhas da Serra da Mantiqueira.

Restaurante Arco Iris

Especializado em trutas , o restaurante Arco Iris se tornou um ponto turístico em Santo Antonio do Pinhal.  Construído em meio a uma natureza exuberante que inclui até uma cachoeira, o local é bastante frequentado por famílias e casais que buscam, excelente gastronomia , ótimo atendimento, sendo tudo isso integrado  a natureza. Na alta temporada, ou seja, no inverno, o Arco Iris abre de 4ª feira a domingo das 9h às 17h.

Recanto do Pico

A caminho do Pico do Agudo, um dos pontos turísticos mais visitados em Santo Antonio do Pinhal, está o Restaurante e Pousada Recanto do Pico. Inaugurado em 2012, abre sempre aos sábados e domingos no sistema de buffet, com pratos típicos da região, como o frango caipira e a leitoa. Um enorme lago com pedalinhos, além de uma trilha possibilitam um almoço ainda mais inesquecível em família. Desfrute ainda de chalés com hidromassagem e um atendimento especial e exclusivo com o charme das montanhas.

Fazenda Agua da Capoeira

Muito além de um simples almoço, uma experiência gastronomica. A Fazenda Agua da Capoeira é fruticultora e repleta de possibilidades de passeios que incluem inclusive alimentar alguns bichinhos como o coelho.   Os pratos ( regionais são elaborados no fogão a lenha, responsável pela comida ficar quentinha por mais tempo. Já os  sucos, são feitos com as frutas colhidas no próprio local.

Todos estes você encontra aqui em nosso Guia Rota Pinhal. Agora é só vir, e curtir o dia dos namorados na cidade "encantadora por natureza".

Foto: Freepik 



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !