Com seis cervejarias artesanais, Santo Antonio do Pinhal atrai apreciadores da bebida



Por Ivy Corazza em 25/04/2017 - 22:57 hs

Já faz algum tempo que Santo Antonio do Pinhal deixou de ser um destino exclusivo para os amantes de trilhas e esportes radicais e passou ser considerado um excelente roteiro gastronômico e cervejeiro. Isso mesmo, a pequena cidade, do interior paulista, tem se tornado conhecida pela fabricação de cervejas premium e conta com seis marcas: Araukarien, Antoniusbier, Carijó, Krios, Ikaros e Villa Puri.

Após retornar de uma temporada em Londres, Robson Zanato, proprietário da Krios, percebeu que existia uma carência muito grande no Brasil por cervejas artesanais. A paixão pela bebida, o clima de Santo Antonio Pinhal e a qualidade da água foram fatores que incentivaram a idéia da produção local.  “Nossa proposta é fazer cervejas com excelência, seguindo a escola belga de cervejas. Mas também inovar, propor e usar, sempre que possível, ingredientes locais, como o gengibre, a pimenta rosa, o dedo de moça, a rapadura entre outros.

O resultado deste trabalho que busca a excelência em cada nova receita foi reconhecido no “Campeonato Nacional de Cervejeiros Caseiros dos Estados Unidos”, quando a Krios recebeu uma certificação técnica de reconhecimento internacional. Na ocasião, a Weiss, a Imperial IPA e a Brown Ale com rapadura foram alguns dos destaques da marca.

O crescimento do mercado e o aumento do número de consumidores em Santo Antonio do Pinhal levou o grupo de empresários a unirem suas forças e criar uma associação que em breve estará com as portas abertas em Santo Antonio do Pinhal. O objetivo é trocar ideias, traçar objetivos que auxiliem diretamente no crescimento de cada marca.

Com a aproximação do inverno, os finais de semana na Serra da Mantiqueira estão cada vez mais agitados. E quem disse que a cerveja é uma bebida ideal para o verão está enganado. A Porter Defumada e a Golden Ale com Mel, também da Krios, são excelentes sugestões. Outra cerveja muito aguardada nesta época do ano é a Quadrupel, que leva um estilo belga, maturada em amburama –madeira do cerrado brasileiro. Esta última é sazonal e apenas uma vez ao ano você poderá se deliciar. 

Aproveite para conhecer e desgustar as cervejas artesanais, durante o Festival da Truta e do Pinhão que acontece no próximo final de semana, na Praça do Artesão,  em Santo Antônio do Pinhal. O evento começa às 16h e termina as 22h de sexta até dia 1° de maio.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !