Pico Agudo, em Santo Antonio do Pinhal é um convite a contemplação



Por Ivy Corazza em 06/04/2017 - 23:17 hs

As montanhas, em Santo Antonio do Pinhal são verdadeiras obras de arte desenhadas pelo Criador. Um lugar de contemplação! Assim podemos definir a pequena cidade localizada no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Apesar de oferecer inúmeros pontos com paisagens maravilhosas, uma se destaca: O Pico Agudo.

Algumas pessoas que assistiram ao filme “O Senhor dos Aneis”, já compararam os cenários com a vista panorâmica do Pico e não é um exagero. Bastante procurado pelos apaixonados pelo vôo livre, o local está entre as 15 montanhas mais altas do Brasil, com 1700 metros de altitude, sendo um dos pontos mais indicados para saltos.

Que tal amanhecer no alto? Começar o dia no Pico do Agudo é a garantia de assistir a um verdadeiro espetáculo da natureza. Na descida, aproveite para tomar um café em uma das charmosas padarias que a cidade oferece. Outro momento que atrai turistas e torna cada cantinho do Pico Agudo disputado, é o entardecer. Algumas pessoas até esticam noite afora e levam barracas para acamparem no local. As noites de lua cheia e céu estrelado proporcionam uma experiência inesquecível. É importante lembrar que no outono as temperaturas começam cair, na serra, por isso leve agasalho ou até mesmo uma mantinha.

Em caso de chuvas, é recomendado subir em um carro 4x4 devido a trechos de terra. Mas todo o percurso é uma aventura e um convite a apreciação. Aproveite o feriado de Páscoa e conheça Santo Antonio do Pinhal.

1234

Serviço

Área de Proteção Ambiental da Serra da Mantiqueira

Ac. Pico do Agudo, Santo Antônio do Pinhal - SP, 12450-000



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !