Fazenda Água da Capoeira é um dos passeios “obrigatórios” na Páscoa

Oficina de culinária para crianças é uma das muitas atrações do local


Por Ivy Corazza em 17/03/2017 - 08:39 hs

Imagine uma fazenda fruticultora. Continue dando asas aos seus pensamentos e visualize, no próximo feriado de Páscoa, 16 de abril, você com seus pais, seus filhos, netos, marido, esposa, colhendo frutos dos pomares, como os pêssegos madurinhos. Após saborear as frutas, continue e você encontrará trilhas contemplativas, sendo que a primeira, a “Trilha do Riacho”, te levará a um cenário indescritível quase que completamente imersa na floresta com roda d’água e algumas quedas.

O passeio não para por aí, siga em frente e encontrará uma mini fazendinha. Aproveite para alimentar (com a ração cedida pela fazenda) os coelhinhos, porcos, galinhas, patos, peru e carneirinhos. Com sorte, nesta mesma trilha, que é um verdadeiro museu a céu aberto, você pode ser surpreendido com macaquinhos. E para encerrar, uma paisagem de tirar o fôlego, com uma vista 360º da Pedra do Baú, Campos do Jordão e Pico do Agudo, em um mirante coberto por uma Figueira nativa e espreguiçadeiras para descanso e total contemplação.

Esse lugar é real! A Fazenda Água da Capoeira, em Santo Antônio do Pinhal, oferece tudo isso e ainda um restaurante, com a típica culinária localtropeira. Os proprietários receberão você e sua família com todo o carinho na porta, farão questão de lhe conhecer, saber seu nome, de onde você vem e como chegou até ali. A hospitalidade faz com que os clientes por algumas horas sintam-se em casa.

Os pratos servidos são regionais, elaborados no fogão a lenha que deixa o ambiente ainda mais charmoso. Em uma parede, as crianças podem deixar “um autógrafo” com um simples desenho, uma mensagem ou apenas o nome e a data. E por falar em crianças, uma programação especial foi planejada para os pequeninos. Na cozinha, eles poderão participar de uma oficina, com monitores que ensinarão elaborar saborosos biscoitos de páscoa.

Voltando para o restaurante, entre as delícias servidas estão a carne de lata, o fubá suado, a couve flor tropeira, o lambari de horta (com sabor bastante semelhante ao lambari da água) e o feijão “com tranqueiras” delicioso.

Quando a tarde começa cair, “lá pelas três” é servido bolinhos caseiros, chás e cafés, tudo no fogão a lenha. Para auxiliar a digestão, cachaças e licores feitos com frutas colhidasna própria fazenda são excelentes opções.

Antes de ir para casa, faça o passeio de charrete e “transporte-se” para o século passado, quando o transporte oficial em nosso país ainda era este.

123456

Serviço:

EndereçoRua Benedito Hugo de Barros, s/n –

Bairro do Rio Preto, Santo Antônio do Pinhal - SP,

(12) 99159-4542 e (12) 99646-0239

Whatsap de Rosana e Marcelo Bufolin (proprietários)

Site www.fazendafac.com.br

 

Valor por pessoa: R$ 58

Crianças até 5 anos não pagam

Crianças de 6 a 12 anos pagam 50%

 

Passeio de charrete (15 reais por pessoa)



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !